Economia | 17-03-2017 11:58

Inaugurada nova fábrica em Alverca responsável por 200 empregos

Inaugurada nova fábrica em Alverca responsável por 200 empregos
LÍDER

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira, 16 de Março, pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, as novas instalações da empresa Alliance Healthcare, em Alverca do Ribatejo, responsável pela criação de 200 postos de trabalho naquela cidade do concelho de Vila Franca de Xira.

A empresa é líder de mercado na distribuição farmacêutica em Portugal e investiu 7,5 milhões de euros na unidade de Alverca do Ribatejo. Tem como ambição vir a crescer nos próximos anos e expandir ainda mais a sua actividade na região do Ribatejo.

As novas instalações têm capacidade para processar até 1100 contentores por hora e até 4500 paletes de medicamentos distribuídos por uma área superior a 10 mil metros quadrados.

Ao todo a empresa fornece actualmente medicamentos e outros produtos farmacêuticos a 2200 farmácias de todo o país. Tiago Galvão, Chief Executive Officer da empresa, explica a O MIRANTE que a escolha de Alverca foi "natural" tendo em vista as suas "excelentes acessibilidades", proximidade com Lisboa e amplo espaço do edifício onde a empresa se instalou.

Alberto Mesquita (PS), presidente do município, diz que é "um grande orgulho" poder contar com uma empresa "do prestígio que tem a Alliance Healthcare" para se instalar no concelho.

"Acredito que esta localização vos vai ajudar a vencer e a crescer ainda mais", vincou o autarca, assegurando que todas as empresas que se queiram instalar no concelho terão "todo o apoio" do município em todos os momentos.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo