Economia | 03-05-2017 17:18

Seminário “PME do distrito de Santarém” no ISLA

Sessão realiza-se no sábado, 6 de Maio.

O Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) de Santarém vai realizar o seminário sobre “PME do distrito de Santarém”. O evento decorre no próximo sábado, 6 de Maio, entre as 9h00 e as 17h00 no seu auditório. A abertura do seminário está a cargo do presidente do ISLA, Domingos Martinho, seguindo-se um breve enquadramento sobre do eco-sistema PME no distrito de Santarém, a cargo de José Alberto Pereira, professor especialista.

O primeiro painel, intitulado “A competitividade das PME e o desafio do crescimento económico” tem início pelas 9h30 e vai ser moderador por Vasco Ribeiro Santos. Conta com as participações do director financeiro da Companhia das Lezírias, Rui Brito, o administrador da Inducol, António Cruz Costa, o administrador da Magos Irrigation Systems, António Gastão e o administrador da ProSaúde, Pedro Correia de Oliveira.

O segundo painel, “Como podem as instituições apoiar a competitividade das PME”, está marcado para as 11h30 e conta com as intervenções da presidente da Nersant, Salomé Rafael, o administrador da Garval, Pedro Seabra, o director distrital da Segurança Social de Santarém, Tiago Leite, o director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Santarém, Renato Bento e o director-executivo da Yunit Consulting, Bernardo Marciel. Este debate é moderado por Jorge Oliveira.

O terceiro e último painel realiza-se após o almoço e começa pelas 15h00, sendo moderado por José Alberto Pereira. Intitulado “O financiamento das PME como alavanca para a retoma do investimento” conta com as intervenções do director comercial do Ribatejo do Banco Santander Totta, Cláudio Sousa, presidente da comissão executiva da Caixa de Crédito Agrícola Mútua de Alcanhões, Nuno Fazenda, o coordenador do Gabinete Empresas de Torres Novas da Caixa Geral de Depósitos, Dário Lopes e a directora do Centro de Empresas de Santarém do Milennium BCP, Anabela Frazão.

Após uma sessão de debate, o seminário encerra com a intervenção da delegada do administrador do ISLA Santarém e professora especialista, Filipa Martinho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo