Economia | 22-07-2017 16:12

Concurso de Ideias de Negócio da Nersant já tem vencedores

À segunda edição do Ribatejo Empreende concorreram 22 projectos.

O júri do 2.º Concurso de Ideias de Negócio Ribatejo Empreende atribuiu o primeiro prémio ao projecto Rocket Farm, do empreendedor Filipe Marques, que se centra no desenvolvimento de soluções sustentáveis do ponto de vista energético para a horticultura de precisão. Em 2.º lugar classificou-se o projeto Spirulina, do empreendedor David Graça, que se foca no desenvolvimento de uma bactéria extremamente nutritiva para a alimentação humana e animal. O 3.º lugar foi atribuído ao projecto Cultural Emotions, do empreendedor Cláudio Monteiro, focado no desenvolvimento de soluções de massificação da divulgação e apresentação do património cultural através criação de espaços museológicos móveis altamente inovadores. Concorreram 22 projectos.

Agricultura, Agroindústria, Alimentação e Floresta; Património, Indústrias Culturais e Criativas e Turismo; Energia e Mobilidade Inteligente e Tecnologias ao Serviço da Qualidade de Vida; Soluções Industriais Sustentáveis; e Tecnologias e Serviços Especializados da Economia Social foram as quatro áreas a concurso.

O júri desta edição foi composto por Manuel Laranja (docente no ISEG e especialista em Inovação), António Fonseca Ferreira (antigo presidente da CCDR Lisboa e Vale do Tejo), António José Mendes Batista (presidente da Associação Nacional de Direito ao Crédito e especialista em estratégias de desenvolvimento regional) e Pedro Félix (vice-presidente da Comissão Executiva da Nersant).

O projecto "Ribatejo Empreende" é dinamizado pela Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém e cofinanciado pelo COMPETE 2020, no âmbito do Sistema de Incentivos às Acções Coletivas "Promoção do Espírito Empresarial". Continuará em implementação até ao final do presente ano, quer com a dinamização de mais dois concursos de ideias, quer com a dinamização de acções de apoio aos empreendedores que queiram desenvolver novos projectos e actividades empresariais no Ribatejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo