Economia | 07-02-2019 17:05

Casos de sucesso apresentados no âmbito do projecto Finance for Growth

Casos de sucesso apresentados no âmbito do projecto Finance for Growth

Trim Nw e Politejo foram dois dos casos apresentados no decorrer da sessão de esclarecimento promovida pelo IAPMEI em Santarém.

As sessões de divulgação do projecto Finance for Growth, que juntou a Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant, a Associação Industrial Portuguesa (AIP), a Associação Empresarial de Portugal (AEP) e a Euronext, perante uma plateia de 140 empresários da região, incluíram hoje, 7 de Fevereiro, a apresentação de casos de sucesso, de empresas que revelam boas práticas e são capazes de acautelar a rentabilidade do investimento e apresentam uma adequada gestão de risco.

O projecto Finance for Growth visa incentivar as pequenas e médias empresas para o mercado de capitais e outras fontes de financiamento e é co-financiado pelo Compete, no âmbito do programa Capitalizar. O público-alvo são as empresas mais ambiciosas, dinâmicas e inovadoras, que estejam já numa etapa de crescimento e olhos postos na internacionalização.

Foram apresentados os casos de duas empresas da região, a Trim Nw e a Politejo.

A Trim Nw é uma pequena empresa, criada há quatro anos em Santarém, fornecedora da indústria automóvel, que exporta 90% da sua produção. Fundada por quatro engenheiros a partir da empresa em que trabalhavam e que faliu, a Trim Nw teve que recorrer inicialmente a um banco francês para se financiar, dada a recusa da banca nacional, e está atualmente a trabalhar com uma empresa de capital de risco, que presta igualmente apoio à gestão, disse o seu presidente, Rui Lopes.

A Politejo, empresa familiar criada em 1978 na Azambuja, conta actualmente com nove unidades fabris (de tubos termoplásticos) em Portugal, Espanha, Moçambique, Brasil e Angola.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo