Economia | 13-05-2019 10:00

Cartaxo necessita de mais alojamentos de qualidade

Segundo o autarca, o concelho deve aproveitar a sua proximidade geográfica com Lisboa para desenvolver estratégias.

O concelho do Cartaxo tem falta de alojamentos de qualidade, referiu o presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro, no dia 30 de Abril, durante a inauguração da Festa do Vinho do Cartaxo.

Segundo o autarca, o concelho deve aproveitar a sua proximidade geográfica com Lisboa para desenvolver estratégias e passar a estar na rota dos muitos turistas que querem estar perto da capital mas não querem estar no meio da confusão. É nesse sentido, referiu o presidente da câmara, que até ao final do ano, está a prever-se a abertura de um hotel vínico de quatro estrelas em Vila Chã de Ourique. “Temos ainda seis promotores interessados em desenvolver projectos ligados à hotelaria no concelho”, adiantou.

Já antes, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva tinha anunciado que, nos dois primeiros meses do ano, as regiões do Alentejo e o Ribatejo foram as que mais cresceram quer em dormidas quer em receitas (acima dos 20 por cento). “Já é, por isso, tempo de acabar com o mito de que estar próximo de Lisboa é limitativo para a região”, afirmou, realçando que, só depois de estruturar o produto é que vêm os investidores.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo