Economia | 02-09-2019 07:00

TAGUS está a receber candidaturas para valorização de património

TAGUS está a receber candidaturas para valorização de património
RENOVAÇÃO

Esta medida é destinada a associações, autarquias e juntas de freguesia, mas também a pessoas singulares detentoras de património considerado de interesse público.

A TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior está a receber até 15 de Outubro, candidaturas aos financiamentos, no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), de pedidos de apoio a implementar em Abrantes, Constância ou Sardoal, inseridos na operação 10.2.1.6.

Há uma verba de 305 mil euros para apoiar projectos que preservem, conservem e valorizem o património local, paisagístico e ambiental de interesse colectivo, sinalética de itinerários paisagísticos, ambientais e agroturísticos, bem como actividades relativas ao património imaterial, material documental, acções de sensibilização, produção de publicações ou registos videográficos, fonográficos, aquisição de trajes, estudos de inventariação do património rural, do “saber fazer” antigo dos artesãos, das artes tradicionais, da literatura oral, entre outras individuais e colectivas.

Esta medida é destinada a associações, autarquias e juntas de freguesia, mas também a pessoas singulares detentoras de património considerado de interesse público. Os projectos a concurso têm de ser implementados em Abrantes, Constância e Sardoal, com a excepção dos localizados nas uniões de freguesias de Abrantes e Alferrarede e de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo.

A “Renovação das Aldeias” permite financiar, nos pedidos de apoio aprovados, os estudos e planos; as obras de recuperação e beneficiação de património, incluindo as associadas à preservação de património imaterial; sinalética de itinerários paisagísticos, ambientais e agroturísticos; elaboração e divulgação de material documental e software.

A TAGUS irá realizar sessões de divulgação do concurso às 18h00, no dia 3 de Setembro no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Constância, a 4 de Setembro no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal e na quinta-feira, dia 5, no Auditório do Estádio Municipal de Abrantes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo