Economia | 08-09-2019 10:00

Nersant em Moçambique a promover internacionalização de empresas da região

Nersant em Moçambique a promover internacionalização de empresas da região
foto DR

Portugal 2020 financia projecto "Negócios no Mundo".

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém está desde 31 de Agosto em Moçambique com um conjunto de empresas, a promover a realização de negócios entre os dois países. A agenda da missão empresarial centra-se na identificação de oportunidades de negócio de acordo com os interesses das empresas participantes, na realização de reuniões institucionais e de reuniões bilaterais com empresas locais, que possam vir a ser potenciais clientes, parceiros ou fornecedores.

O dia 2 de Setembro foi inteiramente reservado para a realização de reuniões entre as empresas portuguesas e as empresas moçambicanas, de acordo com a agenda de trabalho preparada pela Nersant com base nos objectivos pré-definidos pelas empresas participantes. No dia 3 destacou-se ainda a realização de uma reunião entre a comitiva portuguesa e a embaixadora de Portugal em Maputo, Maria Amélia Paiva. A missão empresarial termina no dia 5 de Setembro.

Esta acção de apoio à internacionalização é realizada no âmbito do projecto “Negócios no Mundo”, que visa promover a internacionalização das pequenas e médias empresas (PME) nacionais. O projecto é financiado pelo Portugal 2020, pelos que as empresas portuguesas que integram esta missão empresarial a Moçambique organizada pela Nersant puderam fazê-lo com financiamento das despesas elegíveis de 50%.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo