Economia | 11-09-2019 12:30

Nersant divulgou apoios à competitividade empresarial

Nersant divulgou apoios à competitividade empresarial
ECONOMIA
foto DR

Sessões de esclarecimento decorreram na região entre 22 e 28 de Agosto e envolveram 150 empresas.

Cento e cinquenta empresas da região participaram no roadshow regional da Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém que deu a conhecer os projectos disponíveis para apoiar a competitividade empresarial. As sessões de esclarecimento realizaram-se em Abrantes, Benavente, Ourém, Rio Maior, Santarém e Torres Novas, no final de Agosto. Alcanede vai ainda acolher a sessão de projectos da associação no dia 20 de Setembro.

Em cada uma das sessões, a Nersant esclareceu que há apoios para diversas áreas. No âmbito da internacionalização, a associação deu a conhecer o seu plano de missões empresariais a diversos mercados, bem como o Nersant Business 2019 - Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, já calendarizado para Outubro.

Também para a formação existem apoios financeiros, nomeadamente no âmbito da formação modular, projecto que responde a um leque alargado de necessidades de formação, possibilitando às empresas e aos activos da região investir no seu desenvolvimento profissional e pessoal através de cursos financiados e da formação-acção, onde se incluem dois projectos de formação e consultoria para empresários, o Move PME e o Melhor Turismo 2020.

Nas sessões de esclarecimento, a Nersant apresentou ainda o projecto Vales, que apoia a contratação de serviços de consultoria em áreas como a Internacionalização, a Qualidade, Economia Digital e TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), Ambiente e Eficiência Energética, sendo que neste último parâmetro existem outras iniciativas financiadas que permitem otimizar os custos energéticos das empresas e organizações.

Por fim, foi dado a conhecer o SI2E+, que financia projectos de investimento empresarial que promovam o desenvolvimento local e a criação líquida de emprego. O portal da Nersant dispõe também de informação actualizada sobre cada um dos projectos abordados.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo