Economia | 06-10-2019 10:00

A mediadora de seguros Melhor Decisão está há dez anos em Torres Novas

A mediadora de seguros Melhor Decisão está há dez anos em Torres Novas
ESPECIAL FEIRA DOS FRUTOS SECOS

O escritório de mediação de seguros Melhor Decisão está há dez anos na cidade de Torres Novas.

O proprietário Nuno Lopes quando iniciou, em 2003, a actividade da Melhor Decisão pretendia um negócio próprio, mas não tinha pensado na área dos seguros, contudo a oportunidade surgiu e como não queria depender de terceiros, foi com a empresa Tranquilidade que iniciou um projecto para jovens que teve a duração de quatro anos.

Com a experiência entretanto adquirida, explica que, para ter sucesso e ser considerado no mercado, na área dos seguros, é necessário ser credível, competente e dinâmico.

O crescimento foi lento, mas sustentável e sem quebras. A nível orgânico teve a abertura de um segundo escritório em Alcanena e pretende abrir brevemente mais um espaço. No campo das parcerias a Melhor Decisão dá apoio a mediadores e vinte por cento do volume global de negócios resulta dessas parcerias.

A formação profissional e técnica dos produtos é dada pela própria companhia de seguros. No entanto, Nuno Lopes também reforçou os seus conhecimentos com outras formações, como o MBA que tirou em 2013, na universidade Nova de Lisboa, a nível financeiro, comercial e de marketing.

“O processo para melhorar a qualidade é a avaliação dos serviços e a forma de atendimento. Nesse sentido ocorrem todas as segundas reuniões onde são apresentadas as dificuldades experimentadas durante a semana de trabalho de cada parceiro ou colaborador da Melhor Decisão”, explica.

Nuno Lopes considera que é fundamental estar sempre disponível para os clientes e esse é um dos lemas da Melhor Decisão. Diz ainda que quando por estar ocupado não atende logo uma chamada a devolve assim que possível.

Outro aspecto que considera importante é ajudar os clientes a elaborarem reclamações ou darem instruções para processos de ordem judicial. “É indispensável esclarecer o cliente convenientemente sobre o que vai ocorrendo nos processos, para evitar conflitos e minimizar os problemas”. Nuno Lopes diz mesmo que prefere perder um negócio por esclarecer totalmente o cliente do que o cliente sair defraudado.

Melhor Decisão encontra-se na Rua Dr. José Marques lote 11, com o horário de segunda a sexta-feira das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 19h00, ao sábado funciona das 10h00 às 13h00.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo