Economia | 07-10-2019 07:44

Empresas francesas pretendem subcontratar serviços de metalomecânica na região

Empresários franceses que estarão presentes no Nersant Business 2019 têm também interesse na área da arquitectura e engenharia, entre outras.

O Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, Nersant Business 2019, que se realiza entre os dias 21 e 23 de Outubro recebeu recentemente a inscrição de um conjunto de empresas francesas que pretendem subcontratar na região serviços de metalomecânica. Maquinação de peças; fabricação de produtos de aço, alumínio ou aço inoxidável; corte a laser; soldadura; decapagem; tornearia; caldeiraria e reservatórios metálicos, são alguns dos serviços procurados.

França torna-se assim um dos países com objectivos mais ambiciosos para o Nersant Business 2019. O país identificou como prioritários, para além da metalomecânica e construção, outros serviços associados, nomeadamente na área de arquitectura e engenharia, equipamentos de cozinha e hotelaria, loiças sanitárias, portas e janelas, mobiliário, rochas ornamentais e pedra decorativa.

O Nersant Business integra uma das acções do projecto "Negócios no Mundo", vocacionado para a potencialização da internacionalização das Pequenas e Médias Empresas nacionais e pretende envolver directamente 150 empresas de Portugal Continental que apresentam reduzidos valores de exportação e procuram diversificar a sua presença no exterior, bem como a sua rede de parceiros internacionais em novos mercados.

O projecto é financiado pelo Portugal 2020 e resulta de uma candidatura da AIP - Associação Industrial Portuguesa ao Sistema de Incentivos "Internacionalização das PME", na modalidade de Projectos Conjuntos, em co-promoção com sete associações empresariais, entre elas a Nersant.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo