Economia | 15-10-2019 07:00

Fabrico de todo o tipo de máquinas e capacidade para desenvolver protótipos

Fabrico de todo o tipo de máquinas e capacidade para desenvolver protótipos
ECONOMIA

A H.JDP Alimentar está instalada na Zona Industrial de Montalvo.

A H.JDP Alimentar é uma empresa que abrange diversas áreas de intervenção, nomeadamente fabrico de máquinas/equipamentos em Aço Inox, para a indústria alimentar, hotelaria, serralharia civil, entre outras. Para além de fabricar todo o tipo de máquinas, possui polivalência para desenvolver projectos diversificados e tem know-how para desenvolver protótipos, de acordo com as necessidades dos clientes.

A H.JDP Alimentar iniciou a sua actividade em Março de 2016 no TagusValley em Abrantes. Com o elevado volume de trabalho houve necessidade de instalações com maior dimensão e, em Outubro de 2018, transferiu-se para a Zona Industrial de Montalvo.

Tem uma equipa especializada com elevado conhecimento técnico, nas áreas da serralharia mecânica e civil, soldadura TIG, MIG/MAG e AC/DC, corte e quinagem, electricidade e automação. Actualmente está a desenvolver e fabricar vários equipamentos de sistemas de higienização, sistemas de drenagens, máquinas e equipamentos para o processamento e transformação de alimentos. Também fornece serviços de manutenção, produtos de higienização e comercializa vestuário e calçado de segurança.

Os serviços da H.JDP podem ser consultados no seu site onde, em portefólio, estão alguns dos equipamentos e máquinas elaborados. Desde o início do ano, a empresa desenvolveu e construiu um protótipo para fabrico de flor de sal e fabricou oito sistemas de higienização, entre outras máquinas e estruturas.

A equipa da H.JDP é composta por dez colaboradores, sendo Daniel Pereira o gerente e o responsável pela área comercial; Pedro Cláudio o responsável pela área de electricidade e automação; Miguel Pereira o responsável pela área de desenho e produção; Hélia Botas responsável pela área de segurança, qualidade e ambiente e Bruno Oliveira encarregado geral e responsável de oficina. A equipa conta ainda com quatro serralheiros/soldadores e um electricista.

O gerente Daniel Pereira desde tenra idade que começou a trabalhar em negócio familiar, onde adquiriu competências na área eléctrica e mecânica. Antes de iniciar a actividade da H.JDP trabalhou em diversas empresas de fabrico de equipamentos/máquinas, o que lhe permitiu ter conhecimento diversificado de equipamentos industriais.

A HJDP encontra-se inserida numa rede com parceiros estratégicos capazes de dotar os equipamentos com ferramentas de monitorização/aquisição de parâmetros em tempo real assim como rastreabilidade da produção que integra nos equipamentos que produz.

Daniel Pereira refere ainda que o grupo empresarial BNI Estratégia de Abrantes foi um grande contributo para o crescimento da sua empresa devido aos contactos e às ligações para desenvolvimento de negócios.

A H.JDP Alimentar trabalha para todo o território nacional e internacional de modo a satisfazer as necessidades dos clientes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo