Economia | 25-10-2019 11:57

Porsche Holding Salzburg compra SIVA da Azambuja

Negociações entre as duas partes duraram dois anos.

A SIVA, Sociedade de Importação de Veículos Automóveis situada em Azambuja passou a ser detida desde a última semana pela construtora automóvel alemã Porsche, através da Porsche Holding Salzburg, depois de um longo período de negociações que já durava há dois anos.

A empresa alemã passa a ficar com a responsabilidade das operações em Portugal das marcas Volkwagen, Volkswagen veículos comerciais, Audi, Skoda, Bentley e Lamborghini, tendo como principal objectivo meter nos próximos três anos 30 mil carros da VW a circular nas estradas lusitanas. A cerimónia que oficializou a compra aconteceu nas instalações da SIVA em Azambuja na última semana. Hanz-Peter Schutzinger, representante da nova administração da Porsche Holding, explicou que com o negócio ficam garantidos os 650 postos de trabalho e ainda prometeu um investimento de 15 milhões de euros visando transformar as operações em Portugal na chave do core business da nova administração.

A SIVA já vinha passando por dificuldades financeiras há algum tempo e isso mesmo foi o que destacou Pedro Almeida, responsável da empresa, lembrando a relevância do negócio para as contas da empresa e avisando os novos donos que os problemas não se resolvem “de um dia para o outro”.

Elevar as vendas anuais para 30 mil viaturas colocaria Portugal em quinto lugar no ranking mundial da Porsche Holding Salzburg. Um dos objectivos a longo prazo do grupo é tornar o mercado português no seu terceiro maior mercado. A última vez que a SIVA chegou a estes números foi em 2017 com 30.200 automóveis vendidos, tendo registado em seguida uma quebra de 10 mil em 2018. Em 2019, até agora, a empresa vendeu 18 mil automóveis.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo