Economia | 06-11-2019 18:00

ISLA Santarém tem grande crescimento e preenche quase todas as vagas

ISLA Santarém tem grande crescimento e preenche quase todas as vagas
EDUCAÇÃO

A recepção aos novos estudantes do ISLA Santarém decorreu com a presença dos embaixadores do ISLA, Mónica Jardim e Vasco Ribeiro Santos.

A recepção aos novos estudantes do ISLA Santarém decorreu com a presença dos embaixadores do ISLA, Mónica Jardim e Vasco Ribeiro Santos, registando grande participação da comunidade académica, iniciando-se desta forma a integração dos novos membros na família ISLA.

Com o auditório do novo pólo do ISLA Santarém esgotado, quer na sessão para os estudantes dos cursos diurnos, quer na sessão para os estudantes do regime pós-laboral, e em ambiente de grande entusiasmo, os embaixadores deram as boas-vindas aos novos estudantes incentivando-os a investir neste percurso da sua vida pessoal e académica, lembraram a importância da formação superior e desejaram o maior sucesso a todos os que apostaram no ISLA, uma Escola de Excelência.

O director do ISLA, professor Domingos Martinho, agradeceu a cada vez maior confiança que os estudantes e as suas famílias depositam no ISLA, referindo ainda que a Escola tem consciência das responsabilidades que assume com cada um dos estudantes que a escolhe e está preparada para corresponder às expectativas e necessidades de todos.

O professor Domingos Martinho informou que os cursos do ISLA registaram um aumento global de 43% no número de novos estudantes. Este aumento da procura fez com que nos cursos de licenciatura fossem preenchidas 89% do total das 175 vagas disponíveis. Nos cursos técnicos superiores profissionais foram preenchidas 79% do total de 270 vagas disponíveis. As matrículas encontram-se abertas até ao final do mês de Outubro pelo que é previsível que estes números venham ainda a aumentar.

Filipa Martinho, delegada do administrador, felicitou os novos estudantes por terem escolhido o ISLA para continuar o seu percurso académico. Referiu ainda que o ISLA dispõe de uma estrutura empenhada e disponível para os acompanhar em todas as situações quer da sua vida académica quer noutras situações em que necessitem de ajuda ou apoio.

O presidente da associação de estudantes do ISLA, Alberto Ferreira saudou os novos colegas e, apresentando a sua experiência pessoal, garantiu-lhes que fizeram uma escolha que os vai marcar para toda a vida pois o ISLA é uma grande família em que ninguém é deixado para trás.

A provedora do estudante, engenheira Cristina Pires apresentou-se aos estudantes e lembrou a importância das suas funções, assegurando todo o empenho para a resolução de alguma situação que possa ocorrer.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo