Economia | 18-02-2020 07:00

Startup Santarém com sete novas empresas instaladas

Startup Santarém com sete novas empresas instaladas
foto DR

Ampliação do CIES – Centro de Inovação Empresarial de Santarém ficou concluída recentemente.

Realizou-se no dia 13 de Fevereiro uma sessão de trabalho em rede com a participação de 12 empresas incubadas na Startup Santarém, incluindo algumas das sete novas empresas que se instalaram na passada semana no novo espaço do CIES – Centro de Inovação Empresarial de Santarém, na antiga Escola Prática de Cavalaria.

O CIES de Santarém, dinamizado e gerido pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, conta já com meia centena de empresas incubadas na Startup Santarém, cuja ampliação ficou agora concluída.

António Campos, presidente da comissão executiva da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém afirma que esta sessão serviu para dar a conhecer as actividades e áreas de negócios das novas empresas incubadas, de modo proporcionar uma partilha de conhecimentos e um melhor relacionamento entre toda a comunidade da Startup.

Entrega de diplomas do curso de empreendedorismo

No final da sessão realizou-se a entrega dos diplomas do curso formação inicial de empreendedores, promovido pela NERSANT. Esta acção de formação modular certificada constou de quatro módulos com 125 horas, sobre temas como administração das organizações, noções de economia da empresa, controlo de gestão e marketing digital.

Na entrega dos diplomas, António Campos, salientou o importante contributo destas acções de formação para a literacia financeira dos empreendedores. “Um dos factores mais importantes para o sucesso das empresas é a parte financeira, verificando-se que muitos empresários não têm planos de negócios e não fazem controlo da gestão através dos fluxos de caixa e de tesouraria, que são componentes fundamentais para uma boa gestão”, afirma António Campos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo