Economia | 22-11-2020 15:00

Produtos locais da Landscape Farm são produzidos “com a natureza”

Produtos locais da Landscape Farm são produzidos “com a natureza”
ECONOMIA

Projecto ecológico do arquitecto Jorge Frazão Cancela em Comeiras de Baixo.

A Landscape Farm, em Comeiras de Baixo, na freguesia de São Vicente do Paúl, Santarém, comercializa produtos locais, produzidos “com a natureza e não contra ela” nos solos e climas locais.

Arquitecto Paisagista com formações complementares em Agricultura Biológica, Gestão do Ambiente, Urbanismo, Permacultura e Conservação da Vida Selvagem, Jorge Frazão Cancela tem 58 anos e encontrou na terra da sua mãe o berço para a Landscape Farm.

A partir de seis principais sistemas: casa, horta, olival, pomar, campo e os matos produz e disponibiliza produtos identitários da paisagem dos “bairros”: azeite, mel, figos, aromáticas, hortícolas sazonais, feijão, grão, chícharo, amoras, frutas. No total entre produtos de consumo directo e transformados tem mais de 50; sazonais e biológicos certificados.

Cada produto é específico de cada um dos “terrunhos” da propriedade, nunca forçando a natureza. Os orégãos são selvagens das encostas viradas a sul, as amoras das sebes e valados frescos, as hortícolas das zonas planas dos vales, o olival nas encostas suaves, os matos das encostas norte e mais inclinadas. A produção não é grande mas há uma grande diversidade de produtos. A Landscape Farm tem também “cabazes bio” semanais.

Estes produtos podem ser adquiridos na loja da exploração, na Rua da Quintinha, em Comeiras de Baixo, pelo telefone 911 510 010 e na loja online em www.thelandscapefarm.pt. A Landscape Farm tem entregas dos cabazes semanais, certificados bio, em Santarém e Lisboa e enviam as compras online para todo o mundo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo