Economia | 28-11-2020 15:00

Chumbado plano de apoio à economia em Fátima

Chumbado plano de apoio à economia em Fátima
ECONOMIA

Proposta apresentada pelo grupo parlamentar do PSD foi reprovada na Assembleia da República pela bancada do PS.

Os deputados do Partido Social Democrata (PSD) apresentaram, na Assembleia da República, um plano especial de apoio à economia de Fátima. A proposta apresentava soluções para minimizar a crise extrema que o sector do turismo religioso está a atravessar na cidade mas acabou chumbada com o voto contra de todos os deputados do Partido Socialista (PS).

As medidas de apoio propostas incluíam a isenção da Taxa Social Única (TSU) por um período alargado; o acesso a linhas de crédito a longo prazo, específicas para o turismo religioso, com períodos de carência de 2 a 3 anos; a manutenção de fundos no Turismo de Portugal específicos para o turismo religioso; o reforço de fundos de apoio às Instituições de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Ourém; e a subsidiação de captação de novas rotas turísticas que promovam o turismo religioso.

Num comunicado dirigido à comunicação social, o PSD lamenta a decisão dos socialistas, acusando a maioria socialista de parcialidade em relação ao território nacional, uma vez que aprovaram recentemente medidas excepcionais e específicas para outras regiões turísticas do país.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo