Economia | 14-01-2021 10:00

Nersant abriu candidaturas para novo concurso de ideias de negócio

Nersant abriu candidaturas para novo concurso de ideias de negócio
ECONOMIA

Objectivo é estimular o lançamento de startups inovadoras na região e incentivar o investimento empresarial com a utilização de tecnologia e conhecimento. O prémio para a melhor ideia é de dois mil euros.

As candidaturas ao novo concurso de ideias de negócio da Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém estão abertas até 31 de Janeiro. O melhor projecto será contemplado com um prémio monetário de dois mil euros para apoio ao desenvolvimento da ideia, assim como apoio técnico da associação para a constituição do negócio. A segunda melhor ideia recebe mil euros, para além de apoio para a constituição da empresa (serviços de incubação com duração de três meses nas incubadoras das instituições parceiras do concurso de ideias) e de uma bolsa mensal no valor de 700 euros durante os três meses iniciais do período de incubação, caso se trate de jovens empreendedores que desenvolvam projectos oriundos do meio académico e que não detenham outro rendimento quer por conta própria quer por conta de outrem. Todas as ideias a concurso recebem ainda prémios de participação.

Juntamente com a NERPOR, NERE e NERBE/AEBAL, a Nersant está a dinamizar o BUSINESS + 2.0, projecto co-financiado pelo programa Alentejo2020 e FEDER que pretende dar resposta a um conjunto de factores críticos de competitividade regional, identificados nos diagnósticos das principais estratégias da região. É nesse âmbito que se insere o concurso de ideias "BUSINESS IN Alentejo", que tem como objectivo estimular o lançamento de startups inovadoras na região e incentivar o investimento empresarial com a utilização de tecnologia e conhecimento.

As candidaturas podem sem feitas por qualquer cidadão com idade igual ou superior a 18 anos, no portal do Sítio do Empreendedor, em www.sitiodoempreendedor.pt, e podem ser apresentadas por uma única pessoa ou por uma equipa. Cada empreendedor pode apresentar mais do que uma candidatura. As ideias a concurso devem prever a constituição de uma empresa localizada num município pertencente a uma das NUT III da região Alentejo, nomeadamente Alto Alentejo, Baixo Alentejo, Alentejo Central e Lezíria do Tejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo