Economia | 22-02-2021 16:19

Substituição de condutas de água no Alto do Bexiga e Portela das Padeiras

Substituição de condutas de água no Alto do Bexiga e Portela das Padeiras
SOCIEDADE

Empresa municipal Águas de Santarém está também a instalar caixas de visita na zona histórica da cidade.

A empresa municipal Águas de Santarém iniciou na segunda-feira, 22 de Fevereiro, a empreitada de substituição de condutas de abastecimento de água no Alto do Bexiga e Portela das Padeiras, na periferia da cidade. Esta obra, que vai ter uma duração estimada de seis meses, foi adjudicada à empresa Pinto&Braz, Lda e está a ser feita ao abrigo do POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos).

A intervenção, na Rua 16 de Abril, Rua Teófilo Braga e Estrada Nacional 3, consiste na substituição da rede de abastecimento de água, respectivos ramais domiciliários e outros sistemas que permitam melhorar a monitorização, controlo e redução de perdas de água. Está previsto que o método a utilizar seja uma pequena abertura de vala com o intuito de reduzir inconvenientes para os munícipes.

A obra pode implicar constrangimentos no trânsito entre as 08h00 e as 18h00 e o estacionamento de viaturas nessas zonas está proibido durante o horário dos trabalhos. O acesso pedonal às habitações e circulação de viaturas de emergência está garantido.

A Águas de Santarém também já iniciou os trabalhos de construção de caixas de visita para instalação de caudalímetros e válvulas redutoras de pressão na rede de abastecimento de água, na Rua 31 de Janeiro e no Terreirinho das Flores, em Santarém, empreitada que deve decorrer até meio desta semana.

A intervenção visa garantir o controlo eficaz de pressões de serviço e caudais entrados em diferentes Zonas de Medição e Controlo (ZMC) do sistema de abastecimento de Santarém e consistirá no levantamento de pavimento, abertura de vala, instalação de tubagens e acessórios e respectiva reposição de pavimentos.

A intervenção na zona do Mercado de Santarém deve durar até 4 de Março e na zona das Portas-do-Sol vai decorrer até 1 de Março, em ambos os casos entre as 08h00 e as 18h00.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1496
    10-02-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1496
    10-02-2021
    Capa Vale Tejo