Chamusca lança programa de apoio à recuperação do comércio local
Município comparticipa despesas com electricidade, rendas e salários
A Câmara da Chamusca lançou o Programa de Apoio à Recuperação do Comércio Local do Concelho visando as actividades económicas que tiveram uma redução drástica na facturação no último trimestre de 2020 devido à pandemia da Covid-19.
Numa primeira fase o município disponibiliza cerca de 150.000 euros para ajudar na retoma das empresas, sobretudo de comércio local e restauração, que se viram forçadas a interromper ou a condicionar significativamente a sua actividade, refere uma nota do município. A medida, que visa igualmente a manutenção dos postos de trabalho, segue-se ao Fundo de Emergência Social – Famílias, criado pelo município para apoiar as despesas dos agregados familiares mais afectados pela crise pandémica.
As empresas podem solicitar apoio para despesas relativas a gastos de electricidade (75%, até ao limite de 500 euros por mês), pagamento da renda ou empréstimo bancário relativo ao imóvel (75% até ao limite de 500 euros por mês) e salários (75% do salário bruto até ao limite de 1.500 euros por mês), relativos aos meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2020.