Economia | 01-05-2021 18:00

Otherway garante soluções económicas e ecológicas de elevada qualidade

Otherway garante soluções económicas e ecológicas de elevada qualidade
ECONOMIA
Fernando Campos Alves e Miguel Iglésias criaram a Otherway, Tecnologias de Impressão Digital, em 2018, em Torres Novas

A Otherway, Tecnologias de Impressão Digital, Lda foi criada em 2018, em Torres Novas, por Fernando Campos Alves e Miguel Alexandre Iglésias.

A Otherway, Tecnologias de Impressão Digital, Lda foi criada em 2018, em Torres Novas, por Fernando Campos Alves e Miguel Alexandre Iglésias, ambos com um passado ligado à comercialização de equipamentos de escritório da marca Xerox.

A empresa foi direccionada para outros segmentos de mercado mais abrangentes e hoje representa a marca Epson cuja oferta abrange não só os equipamentos de escritório mas também os de grande formato para as áreas industrial, têxtil ou de projectos, além de sistemas digitais para a impressão de etiquetas e rótulos. A escolha da Epson foi também determinada pelas suas preocupações ambientais.

Com a utilização de impressoras com jacto de tinta profissional que não utilizam calor conseguiu reduzir significativamente os consumos de energia (até 92% menos consumo do que um equipamento laser tradicional), eliminou a produção de partículas que resultam do uso de toner, além de eliminarem uma série de componentes de substituição periódica que geram elevado número de desperdícios.

Os clientes beneficiam de um resultado final de elevada qualidade por um preço substancialmente inferior ao das tecnologias laser e com o novo sistema de impressão EcoTank, em que os tinteiros foram substituídos por tanques de tinta recarregáveis, conseguem a impressão de documentos a cores aos preços da impressão monocromática, realçam os responsáveis da Otherway.

Uma outra área de sucesso da empresa tem sido a comercialização de impressoras de etiquetas e rótulos em rolo, que tornam o cliente autónomo para produzir as quantidades necessárias, na hora e sem necessidade de efectuar grandes encomendas que, muitas vezes, ficam desactualizados e acabam em desperdício.

E como estes sistemas permitem colocar logo dados variáveis como o lote, a data de validade ou códigos QR ou de barras, são a solução ideal para as indústrias alimentar (produção de rótulos para compotas, licores, doçaria e mesmo para o azeite ou vinho) e química (para a produção de álcool, gel ou produtos de higiene e limpeza).

A Otherway comercializa ainda equipamentos da marca Mimaki, através de uma parceria com a Digidelta, e, fruto do trabalho desenvolvido, foi agora escolhida por outra grande marca – a Canon – como sua representante para os equipamentos de produção gráfica no centro do país.

Mais Notícias

    A carregar...