Economia | 02-05-2021 10:00

TagusValley tem programa de desenvolvimento de ideias para desempregados

TagusValley tem programa de desenvolvimento de ideias para desempregados
ECONOMIA

O projecto visa ajudar pessoas desempregadas a criarem o seu próprio negócio na área alimentar, com o desenvolvimento de produtos, sendo dirigido a residentes no concelho de Abrantes.

O TagusValley - Tecnopólo do Vale do Tejo está a desenvolver o programa Social FOOD +, uma iniciativa para a criação de novas ideias na área alimentar, com o desenvolvimento de produtos para apoiar pessoas que se encontram em situação de desemprego. O concurso de ideias insere-se na Atividade 7 do programa CLDS 4G Abrantes.

Segundo o tecnopólo a iniciativa “visa incentivar a criação de produtos alimentares através do apoio técnico para a entrada no mercado e a disponibilização de local de produção adequado”. Dirige-se a pessoas desempregadas que residam no concelho de Abrantes e que estejam motivadas em criar produtos alimentares transformados. Os participantes farão parte de um programa sobre normas e procedimentos de higiene e segurança alimentar, contado com apoio para a idealização do seu projecto e para a criação do próprio emprego.

São valorizadas as matérias-primas locais e os recursos agroalimentares autóctones da região, que tenham na sua produção princípios da sustentabilidade, inovação e combate ao desperdício. No concurso podem ser apresentadas ideias sobre doces ou salgados, desde que seja transformado, em qualquer formato ou embalagem, que pode ser servido em fresco ou com validade alargada.

A participação, até 30 de Abril, é gratuita e não tem custos, sendo que os participantes têm de fazer um registo inicial, no site www.socialfood.pt, com uma descrição do produto que se pretende desenvolver. Os 10 produtos com melhor pontuação beneficiam de um programa de aceleração de ideias totalmente gratuito. Depois, os participantes têm oportunidade de melhorar o seu produto para avaliação final e serão escolhidos os três melhores projectos, que terão acompanhamento técnico especializado para o desenvolvimento do produto até final de 2021.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: dora.ferreira@tagusvalley.pt, ou telemóvel: 912 393 579.

Mais Notícias

    A carregar...