Economia | 18-05-2021 07:00

Residência Rocha, no Porto Alto, para quem procura um envelhecimento digno

Residência Rocha, no Porto Alto, para quem procura um envelhecimento digno
ECONOMIA
Maria João Rocha é a directora técnica da Residência Rocha, no Porto Alto, e sócia-gerente juntamente com o pai, João Rocha, e a irmã, Carla Rocha (foto DR)

Maria João Cardoso Rocha dirige uma estrutura que privilegia a competência e os afectos.

A directora técnica e sócia gerente é Maria João Cardoso Rocha. Tem o curso de Motricidade Humana - Ramo Educação Especial e Reabilitação e uma Pós-Graduação em Gestão de Equipamentos Sociais para Idosos. Segundo conta, a Residência Rocha nasceu do sonho dos seus pais, Ana e João Rocha, proprietários de uma farmácia em Samora Correia, que estavam muito atentos às necessidades e preocupações sentidas pelas pessoas mais idosas.


O projecto foi iniciado em 2009 e concluído dez anos depois tendo iniciado a sua actividade a 15 de Julho de 2019. Mesmo com o falecimento de Ana Rocha, em 2012, o projecto avançou com os restantes elementos da família, nomeadamente com João Rocha e as suas duas filhas, Maria João Rocha e Carla Rocha.


A Residência Rocha - Centro Geriátrico de Repouso e Reabilitação, Lda é uma residência sénior para quem procura um envelhecimento digno. Localizada no nº 19 da Estrada das Fontainhas, no Porto Alto, freguesia de Samora Correia, assume como missão contribuir para a qualidade de vida dos clientes através da prestação de serviços de excelência numa perspectiva biopsicossocial através de cuidados individualizados nas áreas da geriatria garantindo o bem-estar do cliente e a sustentabilidade do negócio.


Com uma área de construção de mais de três mil metros quadrados a Residência Rocha disponibiliza alojamento permanente e temporário, centro de dia e serviço de apoio domiciliário. Dispõe de quartos e suites, individuais e duplas. Tem capacidade para 92 pessoas e a sua acção assenta na dignidade, humanidade, respeito, dedicação, afecto, excelência, ética, compromisso e competência.


A Residência Rocha presta serviços de alimentação; cuidados de higiene e conforto; tratamento de roupa; actividades de animação sociocultural e socialização; cuidados básicos de saúde e enfermagem; cuidados de imagem; serviços de psicologia e serviços de reabilitação.


A equipa multidisciplinar, especializada e comprometida com a missão e valores da organização, é composta por quarenta profissionais das áreas da saúde (medicina geral e familiar, enfermagem, reabilitação e psicologia clínica), social, geriatria, recursos humanos, comunicação, cozinha e serviços gerais. Na reabilitação estão integrados os seguintes serviços: fisioterapia, hidroterapia, hidroginástica, terapia ocupacional e terapia da fala.


A Residência Rocha - Centro Geriátrico de Repouso e Reabilitação tem como próximos objectivos reabrir a resposta de Centro de Dia; aumentar o número de clientes das respostas sociais de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas e do Serviço de Apoio Domiciliário; abrir os serviços de Reabilitação ao público externo e promover a integração dos clientes na vida comunitária do concelho de Benavente através da participação em actividades sociais, culturais, escolares, desportivas e outras (situação que não tem sido possível devido à Covid-19).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo