Economia | 25-07-2021 15:00

Um produto de Abrantes entre os vencedores da 4ª edição do Food Fab Lab 2020

Um produto de Abrantes entre os vencedores da 4ª edição do Food Fab Lab 2020
ECONOMIA
Cátia Pereira recebeu o prémio Degustação da 4ª edição do Food Fab Lab da Tagusvalley (foto DR)

Os prémios Inov Linea – Tecnologias Alimentares foram entregues a 16 de Julho, no Tagusvalley.

O prémio Degustação da 4ª edição do Food Fab Lab da Tagusvalley - Parque de Ciência e Tecnologia de Abrantes, foi entregue a Cátia Pereira, do Café/Padaria/Pastelaria 2000, de Abrantes, que apresentou a concurso uma tigelada abrantina à base de abóbora com redução de açúcar, que pode ser apreciada com as sementes e tudo.

Os prémios Inov Linea – Tecnologias Alimentares foram entregues a 16 de Julho, no Tagusvalley - Parque de Ciência e Tecnologia. Para além da degustação tiveram vários outros vencedores, noutras categorias.

O prémio inovação foi entregue pela vereadora Paula Grijó a João Teixeira, de Vila Franca de Xira, da Mr. Beans, com o Hamburger Super Proteico, um produto vegan a pensar nos desportistas, à base de soja verde e ervilha sendo este uma alternativa à proteína animal. O produto surge devido à busca de proteína saudável por parte do produtor, o que resultou na criação de algo não existente no mercado. Um hambúrguer cujas principais fontes de proteína são o Edamame (soja verde) e a ervilha, uma combinação nunca vista que resulta em sabor.

Na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu no Food Fab Lab, o espaço pré licenciado de uso partilhado para produção de produtos alimentares, estiveram presentes o presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos, a presidente da direção do Tagusvalley, Paula Grijó, Helena Mira, do IPS - Instituto Politécnico de Santarém, e Diogo Castelo Branco, da Mendes Gonçalves.

A Inovação, a Degustação e o Potencial de Mercado foram os três critérios avaliados, saíndo vencedor com o primeiro prémio, Rui Lopes, de Proença-a-Nova, da Medronho e Canela, Inovação Alimentar e Nutricional, com o Pão de Medronho, um pão rústico, especial e inovador com todos os componentes do medronho. O prémio Potencial de Mercado foi entregue a Elsa Sabores com os cogumelos Shiitake desidratados, cultivados e produzidos de forma artesanal.

O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos, deu ênfase ao investimento financeiro, às pessoas e ao esforço realizado pelo município de Abrantes no Parque de Ciência e Tecnologia. “Temos de puxar por ele!”, afirmou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1702
    05-02-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1702
    05-02-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1702
    05-02-2025
    Capa Vale Tejo