Multinacional vai criar 150 postos de trabalho em Tomar
Air Liquid é o nome da nova multinacional que vai funcionar em Tomar. A empresa, referência mundial a disponibilizar gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, prevê criar 150 postos de trabalho até ao próximo ano.
Tomar continua a ser um destino muito apetecível para a instalação de empresas multinacionais. Anabela Freitas, presidente da autarquia, anunciou na última reunião de câmara, que se realizou na segunda-feira, 19 de Julho, a vinda da Air Liquid, uma empresa líder mundial a disponibilizar gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde. Segundo a autarca, vão ser criados mais de 150 postos de trabalho até ao final do próximo ano (2022).
Inicialmente a empresa vai instalar-se provisoriamente num edifício alugado, até a equipa de arquitectos concluir o projecto para ficar sediada definitivamente num espaço situado no concelho. Em Tomar, a Air Liquid vai implementar os serviços administrativos de suporte aos negócios desenvolvidos no Médio Oriente e Ásia. Por isso, segundo Anabela Freitas, a empresa vai recrutar essencialmente pessoas qualificadas e com cursos superiores ligados a várias áreas de engenharia, recursos humanos, contabilidade e gestão.
A presidente sublinhou ainda que o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) foi um elemento muito importante na vinda da empresa, que preferiu Tomar em detrimento de Leiria e Coimbra.