Economia | 01-08-2021 21:00

Restaurante Babalhau by Chef Lurdes, em Torres Novas, classificado pelo Restaurant Guru 2021 como o “Melhor Leve Embora”

Restaurante Babalhau by Chef Lurdes, em Torres Novas, classificado pelo Restaurant Guru 2021 como o “Melhor Leve Embora”
ECONOMIA
Babalhau by Chef Lurdes foi considerado, este ano, o "Melhor Leve Embora", em Torres Novas, pelo restaurant Guru 2021 (foto DR)

O restaurante Babalhau By Chef Lurdes localiza-se na Ladeira da Enfermaria Militar, número 21, em Torres Novas.

O restaurante Babalhau By Chef Lurdes localiza-se na Ladeira da Enfermaria Militar, número 21, em Torres Novas. Sendo este gerido pela Chef Lurdes Sousa desde novembro de 2019, uma Chef de Cozinha desde os seus 18 anos e que desempenha esta função há mais de 30 anos, tendo tirado esta certificação na Escola de Hotelaria de Santarém.

Tem também certificação de HACCP, Higiene e Segurança no Trabalho e dá, ainda, formação de cozinha, sala e bar. Anteriormente trabalhou sempre como Chef de cozinha em Portugal e no estrangeiro por conta de outrem, em quinta de eventos e outros restaurantes. Em 2019 decidiu abraçar um novo desafio, daí nasceu o restaurante Babalhau By Chef Lurdes, com o conceito de Buffet ao almoço de 3ª Feira a domingo e à noite À Lá Carte com vários pratos variados, carne, peixe e vegetarianos.

Porém passado alguns meses viu-se obrigada a fechar portas, como tantos outros na mesma área, derivado à situação da Covid19. No entanto adaptou-se com o funcionamento em Take Away, que foi um grande sucesso.

Após a nova fase de abertura de portas, sentiu-se obrigada a mudar o seu conceito inicial de Buffet, por obrigatoriedade das normas da DGS.

Desta forma, optou pela seleção de menus diários ao almoço das 12h às 15h de 3ª Feira a 6ª Feira e das 19h às 22h ao jantar de 3ª Feira e ao almoço das 12h as 15h de Domingo, continuou a apresentar novidades À Lá Carte, sempre com novos produtos, desde Bacalhau Frito com Cebolada, Bacalhau com Broa, Caril de Gambas, Bife Rota das Índias, Bifes Maturados, Entrecôte Maturado, Bife da Vazia Maturada, todos com mais de 20 dias de maturação, entre outras possibilidades, de carne, peixe, vegetarianos e petiscos.

O restaurante apresenta, ainda, serviço de catering, organização de eventos, grupos, aniversários e convívios, sempre por orçamento e a partir de 10 pessoas.

O restaurante tem, atualmente, rodízio de marisco, à 6ª feira e ao sábado ao jantar, perante reserva, poderá, ainda, ser realizado noutros dias ao almoço ou ao jantar, mediante reserva, que deverá ser efetuada até ao meio dia de 5ª feira.

Todos os mariscos que compõem o rodízio são à escolha do cliente, que poderá repetir as vezes que desejar. O Babalhau by Chef Lurdes tem uma diversificada carta de vinhos e diversas sobremesas criadas ou recriadas pela Chef, tal como o Folhado de Arroz Doce, entre muitos outros, de comer e chorar por mais e de despertar as papilas gustativas.

A formação é considerada pela mesma como fundamental para a atividade de Chef, a par da criatividade e de uma boa dose de boa disposição. O serviço do restaurante é assegurado por uma equipa competente, coesa e motivada.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo