Economia | 26-10-2021 15:00

Residência Rocha promove animação sociocultural e psicomotricidade

Residência Rocha promove animação sociocultural e psicomotricidade
Residência Rocha, no Porto Alto, assinalou Dia Internacional do Idoso com diversas actividades lúdicas (foto DR)

Exercícios para manutenção ou recuperação da mobilidade e do movimento organizado e integrado e de estimulação cognitiva e sensorial.

No Dia Internacional do Idoso a Residência Rocha levou a cabo diversas actividades lúdicas com o intuito de promover a interacção social e fortalecer os laços relacionais entre os seus clientes e colaboradores. Houve jogos tradicionais, como o jogo do galo e o jogo da malha, circuito com obstáculos, voleibol adaptado, entre outros. A iniciativa marcou, de certa forma, o retomar da habitual actividade social que foi alterada e limitada pela situação pandémica.

A Residência Rocha - Centro Geriátrico de Repouso e Reabilitação, localizada no Porto Alto, possui uma equipa multidisciplinar que dinamiza uma diversidade de serviços personalizados com o objectivo de promover o envelhecimento activo numa perspectiva biopsicossocial encarando o envelhecimento como um processo natural e respeitando a individualidade e dignidade de cada cliente.

É nesta perspectiva que ali se desenvolvem diariamente actividades de Animação Sociocultural e de Psicomotricidade, realizadas pelo psicomotricista Pedro Silva, com intervenções que favorecem a promoção da qualidade de vida da pessoa idosa garantindo-lhe a continuidade de uma vida com sentido.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo