Economia | 23-11-2021 21:00

Tomar volta a apoiar comércio local

Município vai lançar pelo segundo ano consecutivo uma campanha de incentivos ao consumo no comércio local durante a quadra natalícia. Iniciativa prevê um investimento de cerca de 100 mil euros.

A Câmara de Tomar vai dar seguimento à campanha iniciada em 2020, intitulada “Tomar Natal”, que visou apoiar o comércio no concelho durante a época natalícia. Com o nome “Tomar Natal é no Comércio Local”, a iniciativa deste ano, que decorre entre 17 de Novembro e 31 Dezembro, prevê um investimento de cerca de 100 mil euros para ajudar a atenuar as dificuldades que ainda se sentem por causa da pandemia. Recorde-se que o apoio da autarquia ao comércio local teve grande sucesso no ano passado o que fez com que vários municípios do país replicassem a ideia.

Quem quiser aderir à campanha tem apenas que se dirigir até ao Posto de Turismo, entre as 10h00 e as 16h00, a partir de dia 17, e adquirir os cartões de desconto por metade do preço. Isto é, se comprar um cartão no valor de cinco euros recebe um voucher de 10 euros e se comprar um de 10 euros recebe um cartão com 20 euros para compras nas lojas do concelho. Os vouchers só podem ser utilizados nos estabelecimentos que adiram à campanha. As compras têm de ser de valor igual ou superior ao do cartão. A venda de cartões tem um limite diário e não podem ser convertidos em dinheiro. Cada pessoa só pode investir o máximo de 100 euros.

O município vai assegurar o reembolso dos valores descontados aos empresários. Em comunicado a autarquia sublinha que o apoio visa aumentar o sentimento de pertença comunitária, ao mesmo tempo que incita os munícipes a investir nas empresas do concelho e a deixar o seu dinheiro no território.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo