Economia | 24-11-2021 10:00

Reunião Clínica anual da Ucardio decorrerá no Entroncamento

Reunião Clínica anual da Ucardio decorrerá no Entroncamento
UCardio - Unidade Cardiovascular de Riachos - vai realizar Reunião Clínica anual no Entroncamento (foto DR)

Iniciativa é dirigido a internos e especialistas de Cardiologia com especial interesse e também já dedicados à área da Cardiologia de Intervenção.

A UCARDIO - Unidade Cardiovascular de Riachos - irá realizar a VI Reunião Clínica Anual no próximo dia 27 de Novembro no Cine-Teatro São João, do Entroncamento, e, no seu âmbito, o II Curso de Cardiologia Avançada, no dia anterior, 26 de Novembro, no Convento do Carmo, em Torres Novas. A iniciativa terá um formato “híbrido” devido aos riscos associados a um carácter apenas presencial.

O programa desta edição, que decorre sob o lema: “E Depois do Desconfinamento?” contempla apresentações e discussão de temas que se encontram na Interface entre as especialidades de Cardiologia, Medicina Interna e Medicina Familiar.

Já o II Curso de Cardiologia Avançada, que conta com o patrocínio científico da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), é dedicado à Simulação Médica.

O SimulHeart (3D Cardiosolutions) consiste num simulador de alta-fidelidade das técnicas usadas a nível das artérias do coração (coronárias) e outras estruturas cardíacas (como as válvulas), em modelo flexível, através do recurso a impressão 3D de anatomias de doentes reais. Este curso “hands on” é dirigido a internos e especialistas de Cardiologia com especial interesse e também já dedicados à área da Cardiologia de Intervenção.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo