Economia | 30-11-2021 11:28

Ourém repete apoio ao comércio local no Natal

A campanha nos estabelecimentos comerciais aderentes do concelho começa a 1 de Dezembro e termina em 6 de Janeiro de 2022.

A Câmara de Ourém lançou, pelo segundo ano consecutivo, uma campanha para apoiar o comércio local no Natal, com a atribuição de prémios. O presidente do município, Luís Albuquerque, explica que a campanha, designada “No Natal compre no comércio local e… ganhe prémios!”, foi uma medida tomada em 2020 vocacionada para apoiar o comércio local, muito afectado pela pandemia de Covid-19 e, devido à aceitação e sucesso, entendeu-se repetir.

A campanha nos estabelecimentos comerciais aderentes do concelho começa a 1 de Dezembro e termina em 6 de Janeiro de 2022, e cada cliente habilita-se a ganhar vales de compras no valor de 50 euros cada, sorteados nas lojas aderentes ao máximo de três por estabelecimento. O sorteio dos prémios realiza-se em 10 de Janeiro sendo que o vale de compras deve ser utilizado até à data limite de 31 de Maio de 2022.

“Os ‘vouchers’ atribuídos não poderão ser descontados em compras de bebidas alcoólicas, tabaco e jogo”, de acordo com o ‘site’. O presidente da Câmara de Ourém adiantou que na primeira edição desta campanha, em 2020, aderiram 181 estabelecimentos por todo o concelho. “Este ano a expectativa é que possamos pelo menos igualar o número de estabelecimentos aderentes do ano passado, embora tenhamos esperança de que possa aumentar devido ao sucesso” em 2020, declarou.

O autarca precisou que por cada estabelecimento aderente o município dá 150 euros, ou seja, três ‘vouchers’ de 50 euros cada, a sortear pelos clientes que efectuaram compras nesse estabelecimento.

O presidente do município destacou ainda outra iniciativa de apoio ao comércio local, a distribuição de vouchers de 10, 15 e 20 euros, pelos alunos do 1.º ciclo ao secundário, sendo que aos alunos sem acção social escolar é atribuído um cupão no valor de 10 euros. “Os cupões destinam-se a consumir nos estabelecimentos aderentes da campanha”, salientou, esclarecendo que nesta acção direccionada para os alunos a autarquia afecta cerca de 75 mil euros.

Quanto à iluminação e animação de Natal nas cidades de Ourém e Fátima, está previsto um investimento de 250 mil euros com as luzes a serem ligadas no próximo dia 30.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo