OGMA atinge marco histórico na manutenção de motores Rolls-Royce
Empresa de manutenção e reparação de aeronaves, sediada em Alverca, entregou à Rolls-Royce o 100º motor e está a investir num novo banco de ensaios.
A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A. acaba de atingir um marco histórico enquanto Centro de Manutenção Autorizado da Rolls-Royce ao entregar o 100º motor do modelo AE 1107C que esteve em manutenção em Alverca do Ribatejo, concelho de Vila Franca de Xira. O feito foi assinalado numa sessão que contou com a presença de representantes da Rolls-Royce.
A empresa, sediada em Alverca, refere em comunicado que está a consolidar a sua aposta neste segmento de manutenção tendo investido num novo banco de ensaio dedicado a este modelo do fabricante aeronáutico britânico, “concebido de acordo com as melhores práticas do sector num projecto que durou quatro anos e ficou concluído em Março de 2022”.
Para o CEO da OGMA, Alexandre Solis, “chegar ao marco histórico de 100 motores AE 1107C é motivo de grande satisfação para a OGMA” e um “sinal da confiança que a Rolls-Royce deposita” na empresa que soma 30 anos de experiência em motores da marca britânica.
A OGMA é parceira da Rolls-Royce para a manutenção dos motores AE 2100 A/D2/D3, AE 3007 e T56 e, desde 2018, dos motores AE 1107C, que equipam a aeronave militar multifunção Bell Boeing V-22 Osprey.