Economia | 26-09-2022 17:59

Nova tecnologia da Ford ajuda condutores<br>a manter os olhos na estrada

Marca representada pela LizDrive, com instalações também em Tomar e Santarém, está apostada na inovação e segurança.

Os engenheiros da Ford, marca representada pela LizDrive em Tomar, Santarém, Leiria, Pombal, e Caldas da Rainha, estão a testar uma nova tecnologia de faróis que poderá ajudar a garantir, a quem vai ao volante, que mantenha os olhos na estrada.
A nova tecnologia pode projectar direcções, limites de velocidade ou informações meteorológicas directamente para que o olhar do condutor permaneça fixo no caminho à sua frente. Considerando que um veículo que se desloca a 90 km/h percorre 25 metros por segundo, isso significa que mesmo um breve relance para a navegação no ecrã do automóvel pode resultar em “conduzir às cegas” durante dez metros ou mais. Numa estrada sem iluminação isto pode significar, potencialmente, não ver um sinal importante ou uma curva na estrada.
A projecção de informação na estrada através da utilização de faróis de alta resolução pode também ser benéfica para outros utentes da estrada. Por exemplo, uma passadeira poderá ser projectada na estrada, ficando visível tanto para o condutor como para o peão, em situações em que as marcações existentes na estrada estão desgastadas ou são pouco claras. Outras possibilidades da nova tecnologia incluem mostrar ao condutor uma trajectória a seguir para permitir ultrapassar ciclistas a uma distância segura.
A nova tecnologia da marca representada pela LizDrive, pode fornecer ao condutor informações sobre alterações meteorológicas, tais como queda de neve, nevoeiro, pisos escorregadios ou presença de gelo no caminho.
O empenho em tornar a condução nocturna mais confortável faz parte do compromisso da Ford em desenvolver tecnologias que sirvam e inspirem a forma como as pessoas vivem e trabalham, para tornar a vida mais fácil, agora e no futuro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo