Economia | 07-10-2022 11:59

Cartoxapa vai aumentar espaço interior e ampliar loja de ferragens

Luís Mota esteve envolvido no nascimento da Cartoxapa. fotoDR

Empresa de Vale da Pinta, Cartaxo, comercializa ferro, coberturas em chapas de sandwich e coberturas em chapa simples.

A Cartoxapa, em Vale da Pinta, no concelho do Cartaxo, vende chapas de cobertura para habitações e armazéns e chapas de fachada. Na prática a empresa tem capacidade para fornecer tudo o que é necessário para a criação de um armazém, como explica o sub-gerente, Luís Mota. “Este tipo de material começa a ser muito utilizado em habitações, não só pela sua facilidade de instalação, como pelo custo e por ser muito bom a nível de isolamento térmico. Também temos a nossa parte da loja de ferragens, para todo o tipo de instalações de madeira e trabalhamos com ferro”, refere. A empresa também tem um bom ‘stock’ e uma boa rede de entrega, o que lhe permite dar uma resposta rápida e eficaz aos clientes.
A Cartoxapa nasceu partir da empresa de sucata de automóveis do pai de Luís Mota, que também vendia ferro, alumínio, cobre e outros materiais ao quilo. Foi ele que, na altura, começou a comprar refugo da fábrica IronVile, tendo atraído pessoas que procuravam peças usadas para automóveis. “Quando a empresa onde eu trabalhava, a Portugal Telecom, reduziu pessoal, aceitei sair e investi o dinheiro da indemnização na empresa do meu pai, para a fazer crescer e aumentar o negócio do ferro, alumínio, cobre, entre outros materiais. Foi nesse momento que a Cartoxapa nasceu”, explica.  
A empresa, que tem uma filial no Algarve, não foi muito afectada pela pandemia porque tinha muito material em Stock e mesmo actualmente, com a subida ‘abrupta’ dos preços, tem tido sucesso, graças a uma grande rede de contactos.
Dentro em breve a Cartoxapa vai passar a ter uma entrada maior e uma maior zona de estacionamento, tendo comprado um terreno anexo para esse efeito. Em perspectiva está também a ampliação da loja de ferragens e a melhoria das condições para os funcionários. A empresa funciona, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. Aos sábados encerra às 13h00.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo