Mosteiro do Leitão lança biscoito personalizado para cães
Restaurantes do grupo admitem animais domésticos desde a sua abertura e a campanha dá foco à mensagem, “um restaurante para toda a família”.
Para comemorar os animais de estimação que frequentam o espaço, o Mosteiro do Leitão decidiu lançar um biscoito personalizado pensado para eles. A ideia nasceu de uma parceria com a marca leiriense Goldpet, criando assim uma estratégia de âmbito regional que valorizasse os dois tipos de serviço. A campanha focou-se na mensagem “Mosteiro do Leitão – um restaurante para toda a família”, onde todos, sem excepção, são bem-vindos.
O biscoito foi produzido apenas com ingredientes saudáveis (aveia e farinha de milho) e sem qualquer adição de conservantes artificiais, aromatizantes nem corantes. A escolha destes componentes vai ao encontro à preocupação do tipo de alimentação que os animais de estimação devem ter diariamente. No biscoito também está gravado o lettering “Mosteiro do Leitão”.
Para a proprietária do restaurante Mosteiro do Leitão, Zita Freire, a campanha exemplifica que os animais de companhia “fazem parte das famílias e como tal o restaurante deve criar condições para que elas os possam trazer”, refere.
“Somos visitados por muitas famílias que estão de viagem ou de férias e temos a obrigação de criar condições para que possam trazer o seu animal de companhia. É uma forma de lutarmos contra o abandono dos animais de companhia. Sabemos que acções pioneiras são muitas vezes contestadas e criticadas mas mesmo assim seguimos os nossos valores. O biscoito é apenas mais um mimo para os patudos”, sublinha a empresária.
Os restaurantes Mosteiro do Leitão, localizados na Batalha e Zibreira, são desde a sua inauguração “pet friendly”, ou seja, permitem que os donos levem os seus animais de estimação para o estabelecimento, existindo uma zona própria no restaurante para que não exista sequer a possibilidade de incómodo a clientes mais sensíveis. Também é fornecida uma taça de água a cada patudo.