Economia | 08-11-2022 20:59

O Restaurante 1143 e as inovações na cozinha portuguesa

Restaurante de Filipa Fernandes e Luís Jesus combina tradição e modernidade à mesa. fotoDR

Nome escolhido por Luís Jesus e Filipa Fernandes assinala ano da independência.

Do ano da assinatura da declaração da independência de Portugal surgiu a independência de Luís Jesus e Filipa Fernandes, jovens com objectivos bem definidos no longo e belo caminho que é a restauração.
No Restaurante 1143, em Vale da Pinta, Cartaxo, Filipa, de sonhos bem vincados teve a tarefa de decorar e harmonizar todo o espaço bem como a escolha de toda a linha de serviço, fardamento e todos os pequenos pormenores.
Luís, entre os tachos, facas e todos os outros utensílios de cozinha, teve um caminho que define como duro e de grande aprendizagem, felizmente presenteado de grandes nomes da alta cozinha e arriscou inovar em termos gastronómicos.
Num espaço que classificam como “simples e humilde”, os clientes podem apreciar uma cozinha de raízes portuguesas espalhadas pelo Mundo, mas que não permanece igual ao que era porque, “se os nossos antepassados descobriram, nós devemos inovar”, referem.
Dos tradicionais couratos ou pica-pau até à inovadora bola de Berlim com santola e nori, ou mesmo a açorda de gambas com alho negro, cada um pode encontrar no 1143 uma saborosa surpresa. Da equipa há ainda que salientar, segundo os proprietários, o “energético Diogo Angelino e a doce Ana Gonçalves que tão bem vos receberão”.
O Restaurante 1143, em Vale da Pinta – Cartaxo, funciona de terça a sábado das 17h00 às 00h00.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo