Director de administração-geral do Turismo defende concertação de estratégias
José Manuel Santos acredita que os resultados no sector dos vinhos do Tejo podem ser alargados a toda a fileira do enoturismo no Ribatejo.
O director de administração-geral da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, defende a necessidade de concertação de estratégias entre a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, a Rota do Vinho, os produtores e a Entidade Regional de Turismo, para melhoria do sector do enoturismo na região.
Falando em Almeirim, na segunda-feira, 7 de Novembro, na segunda edição do Fórum Regional de Enoturismo da Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO), o dirigente elogiou o caminho já percorrido e disse acreditar no alargamento a todo o sector do enoturismo.
“Precisamos de consistência e liderança. Os vinhos do Tejo têm feito progressos extraordinários ao nível da qualidade, imagem e internacionalização. É agora necessário estender consolidar esses benefícios para toda a fileira do enoturismo no Ribatejo.”, sublinhou.
A segunda edição do Fórum do Enoturismo decorreu no auditório da Biblioteca Marquesa de Cadaval, em Almeirim e foram discutidas novas abordagens para um sector em franco crescimento.
O debate em que participou José Manuel Santos teve a moderação da presidente da APENO e a participação do presidente da CVRTejo; de Georgete Félix, administradora da Companhia das Lezírias e de Olena Cherkashynal, responsável do enoturismo da Enoport Wines.