Economia | 19-11-2022 15:00

Ministra da Agricultura apresentou plataforma “Praça do Ribatejo”

Ministra da Agricultura apresentou plataforma “Praça do Ribatejo”
Conceição Pereira foi elogiada pela Ministra da Agricultura Maria do Céu Antunes

Plataforma digital foi apresentada no Sardoal e é direccionada nesta fase experimental para o mercado nacional.

Tem como objectivo incentivar os produtores na sua actividade, agregando 22 profissionais do sector agro-alimentar.

Com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, a Tagus - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, lançou a plataforma “Praça do Ribatejo Interior” no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal. A sessão de apresentação decorreu na quarta-feira, 9 de Novembro, e teve como objectivo dar a conhecer um novo conceito que pretende promover e vender através da Internet os produtos tradicionais de Abrantes, Constância e Sardoal.
A Praça do Ribatejo Interior, direccionada nesta fase experimental para o mercado nacional, tem como objectivo incentivar os produtores na sua actividade, agregando 22 profissionais do sector agro-alimentar, e aproximar os produtos locais do cliente, com uma oferta que passa pelos vinhos, cervejas artesanais, licores, azeites, queijos, enchidos, mel e outros doces, nomeadamente compotas, marmeladas, bolachas e figos confitados.
Maria do Céu Antunes elogiou no seu discurso o trabalho de Conceição Pereira, técnica coordenadora da Tagus e toda a sua equipa. “É preciso ter muito presente aquilo que é o espírito dos grupos de acção local, que promovem a coesão territorial, que valorizam os produtos endógenos e que criam condições no seu território para fazerem projectos como este”, destacou a ministra da Agricultura, que recebeu umas pequenas botas de lã como prenda, dado que foi recentemente avó.
A plataforma digital implicou um investimento que ronda os 30 mil euros, sendo que 80% é financiado por fundos comunitários europeus e os restantes 20 suportados pelos municípios envolvidos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo