Jantar em Fátima juntou 250 empresários para falar sobre medidas de desenvolvimento do concelho

Jantar dos Empresários é uma iniciativa da ACISO que reúne autarcas e empresários para debater medidas estruturantes para o desenvolvimento económico e social do concelho de Ourém.
A ACISO – Associação Comercial de Ourém/Fátima juntou cerca de 250 empresários em Fátima num jantar/convívio para discutir medidas e estratégias que ajudem ao desenvolvimento económico e social do concelho. O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, foi o convidado de honra e aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho desenvolvido pela ACISO e a relação próxima que tem mantido com as empresas do concelho.
O autarca salientou que o município tem trabalhado para ser um parceiro privilegiado das empresas e dos empresários oureenses. “Os empresários e as empresas são a força motriz do nosso concelho. São o garante do presente e a alavanca que nos embala para um futuro ainda melhor”, disse.
Luís Albuquerque sublinhou que a autarquia vai continuar a trabalhar na relação de proximidade com as empresas, que diz ter saído reforçada depois do contexto pandémico. “Soubemos caminhar de mãos dadas ultrapassando, na maioria dos casos, a crise de forma estoica”, vincou, enumerando algumas das medidas de apoio que a autarquia implementou como forma de mitigar a crise e ajudar as empresas a ultrapassar as dificuldades impostas pela pandemia.
“Apoio à instalação de novas empresas através do pagamento de 50% das rendas no primeiro ano, e 25% no segundo; campanhas de apoio ao comércio local, nas quais investimos 100 mil euros totalmente gastos no nosso comércio local; as campanhas das 1001 Noites e das 4.001 Noites, através das quais investimos mais de 1 milhão de euros em dormidas em hotel e vouchers de restauração”, foram algumas das medidas enumeradas pelo presidente da câmara.
Purificação Reis, presidente da direcção da ACISO, deu as boas-vindas aos convidados e falou sobre o contexto actual do mundo empresarial com especial incidência sobre a actividade económica no concelho de Ourém.
Paulo Portas, antigo vice-primeiro-ministro no Governo de Pedro Passos Coelho, também marcou presença no jantar e falou sobre as “tendências geopolíticas e geoeconómicas num mundo instável”.
