Economia | 06-12-2022 12:00

Inês Ramos está de volta com “Segue! Mar calmo nunca fez bons marinheiros!”

Inês Ramos está de volta com “Segue! Mar calmo nunca fez bons marinheiros!”
Inês Ramos publicou novo livro intitulado "Segue! Mar calmo nunca fez bons marinheiros". fotoDR

Autora de “Larguem-me a Cueca” sugere uma música para ouvir antes de cada capítulo do novo livro

Depois de “Larguem-me a Cueca”, em 2020, num tom divertido, Inês Ramos surge agora com “Segue! Mar calmo nunca fez bons marinheiros!”, num registo diferente e com sugestões de canções para o leitor ouvir antes da leitura de cada capítulo.
A ideia da música, segundo diz, é criar um espaço interactivo e mexer com os sentidos de quem a lê. Activar momentos, em cada página e todo um mundo de emoções, risos, reflexões e reacções.
A selecção musical é muito distinta entre si e portadora de várias mensagens. Queen, Aretha Franklin, Carlão, Abba, Muse, Likin Park e António Variações, entre outros, integram a lista. Cada música irá levar o leitor a um lugar dele…e depois, na sua companhia…irá aceder-se a esse espaço …de emoções, sentimentos, viagens e estados de alma.
Inês Ramos, socióloga e mãe, adora música e considera que ela tem em si mesma, uma magnitude, poder único e universal, capaz de mover mundos. Para além da escrita, é na música que encontra um refúgio e um lugar seguro.
Natural de Lisboa, mas a residir em Azambuja desde os 22 anos, a autora tem poemas publicados em colectâneas diversas e escreveu a letra de uma música - Fado Negro da Cor - com o seu amigo Miguel Ouro.
Na sua estreia em prosa, em pleno confinamento, o livro “Larguem-me a Cueca”, composto por pequenas histórias do seu quotidiano, pretendia arrancar umas boas gargalhadas a quem o lesse. Neste segundo, “Segue! Mar calmo nunca fez bons marinheiros!”, o objectivo é, segundo explica, suscitar uma reflexão ou sentimento criando laços com os leitores.
Para a autora “este livro tem tido um retorno bastante positivo, pela sua originalidade, e muito boa receptividade por parte do público em geral”. O livro encontra-se disponível em Azambuja na papelaria Papel e Lápis, na Florista Orquídea, na Bebé & Lar e Cultura Verde. Na papelaria Papel e Lápis, em Aveiras de Cima, e na Zira e Tita - Catraia, em Vila Nova de Poiares. Pode ainda ser adquirido na Wook, Bertrand, Fnac, na página do Grupo Editorial Atlântico e na página da editora Primeiro Capítulo”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo