Economia | 16-12-2022 11:12

Encontros do programa de apoio ao investimento da diáspora já começou em Fátima

Encontros do programa de apoio ao investimento da diáspora já começou em Fátima
foto dr

Centenas de empresários emigrantes interessados em investir em Portugal estão em Fátima para participar nesta edição.

A edição deste ano dos Encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID) já está a decorrer em Fátima e tem intervenções dos ministros dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, e da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. O encontro, que termina no sábado, 17 de Dezembro, e tem como lema “Investimento da diáspora, um investimento com marca”, visa dar informação sobre áreas-chave das políticas públicas do país a empresários portugueses no estrangeiro interessados em investir em Portugal.

As remessas dos emigrantes portugueses representam 1,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, num valor global superior a 3 milhões de euros. Esta iniciativa visa, ainda, dar a conhecer aos participantes as oportunidades e medidas de apoio ao investimento em Portugal e à internacionalização através da diáspora.

No primeiro dia de trabalhos, esta sexta-feira, dia 16, realiza-se o plenário “Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora”, que conta com as participações do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Francisco André, da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, e do secretário de Estado da Justiça, Pedro Tavares.

Os Encontros do PNAID, que em 2021 foram adiados devido à pandemia de Covid-19, realizam-se desde 2016, então com a designação de Encontros de Investidores da Diáspora. A edição de 2022 é co-organizada pela Câmara Municipal de Ourém e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo