Economia | 26-12-2022 12:00

Insignare promove intercâmbio com escola profissional da Baixa Saxónia

Insignare promove intercâmbio com escola profissional da Baixa Saxónia
Professora numa escola profissional na Alemanha visitou e ficou a conhecer os métodos de ensino da Escola de Profissional de Ourém e Escola de Hotelaria de Fátima. Foto CM Ourém

Durante oito dias, uma professora alemã participou em várias aulas, teóricas e práticas, na Escola de Hotelaria de Fátima e visitou a Escola Profissional de Ourém.

Uma docente alemã da Escola Profissional BBS Soltau, situada na Baixa Saxónia, um estado federado da Alemanha, encontra-se em Ourém para uma actividade de “job shadowing” na Insignare. Kirsten Müller visitou também a Câmara Municipal de Ourém para uma troca de impressões sobre o funcionamento dos sistemas educativos dos dois países.
A tipologia, apoiada pelo programa Erasmus+, consiste numa visita de estudo aprofundada a actividades desenvolvidas pela escola de acolhimento, para que o visitante possa comparar de forma crítica com o que é feito na sua própria escola, partilhando-se mutuamente abordagens a problemas comuns.
Durante os oito dias, a professora alemã participou em várias aulas, teóricas e práticas, na Escola de Hotelaria de Fátima (escola congénere à sua) e visitou a Escola Profissional de Ourém, com ênfase na sua vertente oficinal, visto ter também cursos similares aos que são aqui desenvolvidos. Neste sentido, em Março do próximo ano, a Insignare vai receber alunos desta escola para estágios, aprofundando esta parceria.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo