Economia | 25-01-2023 10:00

Mercado de Manique não abre ao público antes de Março

Mercado de Manique não abre ao público antes de Março
Novo mercado diário começou a ser construído pelo município de Azambuja em 2015

Inaugurado há quatro meses, o novo mercado diário de Manique do Intendente continua de portas fechadas. Presidente da junta perspectiva abertura para Março, após a conclusão do concurso público para a banca de talho.

O novo mercado diário de Manique do Intendente, inaugurado em Setembro do ano passado, só abrirá ao público em Março. Pelo menos é essa a expectativa do presidente da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa, José Avelino Correia, explicando a O MIRANTE que apesar de a obra já estar concluída e inaugurada vai decorrer este mês de Janeiro o concurso público para atribuir a banca de talho.
Na opinião do autarca da CDU, “é preferível abrir tudo ao mesmo tempo” e até lá manter os quatro comerciantes, que vendem peixe, frutas, legumes e roupas, nas instalações do antigo mercado onde, garante, têm condições para trabalhar. “É verdade que já lá estiveram sem condições, mas desde que estou na junta arranjámos o chão e o telhado”, afirma, refutando as críticas que se fizeram ouvir na última sessão da Assembleia Municipal de Azambuja.
Relativamente ao novo edifício, que começou a ser construído em 2015, José Avelino Correia garante que o fornecimento de água e electricidade que ficou à responsabilidade da junta de freguesia é um assunto tratado. A construção do novo mercado de Manique do Intendente, que foi executada em duas fases, resultou de um investimento de cerca de 252.653 euros da Câmara de Azambuja.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo