Economia | 26-01-2023 07:00

Roques Vale do Tejo mostra os novos Dacia, marca preferida dos portugueses em 2022

Roques Vale do Tejo mostra os novos Dacia, marca preferida dos portugueses em 2022
Dolores Silva, conselheira comercial da Roques Vale do Tejo. fotoDR

Com presença em Santarém, Vila Franca de Xira e Torres Novas, a empresa está a promover os novos Dacia Sandero e Sandero Stepway.

A Roques Vale do Tejo representante da Renault, Isuzu e Dacia em Portugal, com presença em Santarém, Vila Franca de Xira e Torres Novas, está a promover os novos Dacia Sandero e Sandero Stepway, disponibilizando-os para test-drive e oferecendo condições vantajosas.
A Dacia teve, em 2022, um ano recorde de vendas em Portugal e, com uma quota de mercado de 6,5%, foi a preferida dos clientes particulares, no mercado nacional.
Com um total de 10.157 unidades vendidas, número que representa um aumento de 74,4% face a 2021, a Dacia teve o maior crescimento registado por uma marca automóvel no mercado nacional, sendo também de salientar o facto de 23% das vendas terem surgido através do canal digital.
Quanto aos modelos mais vendidos, o destaque vai para mais uma liderança protagonizada pelo Sandero, que foi também o segundo modelo mais vendido a nível global. E, pela primeira vez, também o Duster passa a figurar no top 10, mais concretamente, como nono modelo mais vendido no país.
No que diz respeito a motorizações, a marca destaca o crescimento na venda de modelos Bi-Fuel (Gasolina+GPL), com mais 76% de unidades comercializadas que em 2021. Isto, ao mesmo tempo que 70% das vendas se centraram nas versões mais equipadas de cada modelo.
Desde o início de 2022, a Dacia tem vindo a actualizar a rede de distribuição, em conformidade com a nova identidade de marca. Este ambicioso projecto procura aumentar a visibilidade, bem como o apelo dos pontos de venda, criando um renovado ambiente interior, que seja funcional, flexível e eco-responsável.
Apesar dos persistentes desafios da indústria automóvel, tais como a pandemia de Covid-19, a escassez de componentes electrónicos e questões logísticas, a Dacia vendeu, em 2022, 573.800 automóveis, registando um crescimento de 6,8% em comparação com 2021.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo