Economia | 05-03-2023 15:00

Parceria entre Câmara do Cartaxo e UAL dá vantagens a alunos do concelho

Parceria entre Câmara do Cartaxo e UAL dá vantagens a alunos do concelho
Protocolo entre Câmara do Cartaxo e UAL foi assinado em Novembro de 2022

No âmbito da parceria entre o município e a Universidade Autónoma de Lisboa, esta instituição vai também disponibilizar cursos de pós-graduação no Cartaxo.

Cerca de duas centenas de alunos do 12º ano da Escola Secundária do Cartaxo participaram na apresentação que deu a conhecer as vantagens resultantes do acordo de colaboração entre o município do Cartaxo e a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL). O acordo, celebrado no final do ano passado, prevê condições especiais de acesso e frequência dos cursos de licenciatura.
Entre as condições especiais que a UAL oferece a estudantes do concelho do Cartaxo destacam-se as condições financeiras que permitem, a quem ingresse no ensino superior pela primeira vez, com uma média de pelo menos 13 valores, usufruir de um desconto de 40% nas propinas, acrescido das condições específicas para o concelho do Cartaxo – mais 50% de desconto na inscrição e na matrícula e mais 10% nas propinas.
A vereadora Fátima Vinagre reforçou o empenho do município na construção de parcerias que possam ser promotoras e facilitadoras do acesso, quer de jovens, quer de adultos, a formação e qualificação técnica e académica de elevada qualidade, que possam ser diferenciadoras na habilitação dos recursos humanos do concelho. Com esta parceria entre o município e a UAL o Cartaxo passou a ser um dos concelhos onde a instituição de ensino disponibiliza cursos de pós-graduação nomeadamente os de Gestão de Negócio do Vinho; Gestão de Projectos; Protecção de Dados; e Técnico Auxiliar de Farmácia.
Participaram na sessão, que decorreu no auditório municipal da Quinta das Pratas, a 16 de Fevereiro, o director do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, Jorge Tavares, o coordenador do Centro de Transferência de Conhecimento da UAL, Ricardo Borges, o director de Comunicação, Manuel Serejo, o director de Comunicação, Ana Trindade, da área de comunicação da UAL, e Ricardo de Sá, aluno da UAL.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo