Economia | 19-03-2023 15:00

Candidaturas para apoios a produtos e explorações agrícolas

Programas dinamizados pela Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte abrangem seis municípios do Médio Tejo.

A ADIRN – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte, anuncia a abertura das candidaturas para duas acções na área agrícola. Uma diz respeito a pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas e a outra é para a diversificação de actividades na exploração agrícola. Ambas as candidaturas decorrem até 23 de Abril e destinam-se aos territórios de Alcanena, Ferreira do Zêzere, Ourém, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.
Na primeira medida, para os pequenos investimentos, a tipologia dos apoios é a de investimentos nas explorações agrícolas cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja superior ou igual a 10 mil euros e inferior a 200 mil euros. “As candidaturas apresentadas devem contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas”, refere a ADIRN.
A segunda medida tem os mesmos valores elegíveis e as candidaturas devem ter como objectivo estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas, de actividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas, criando novas fontes de rendimento e de emprego. É também valorizada a contribuição do projecto para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, a fixação da população, a ocupação do território e o reforço da economia rural. Entre as actividades elegíveis estão diversas formas de alojamento e também parques de campismo e de caravanismo e turismo da natureza.
Apenas é admitida uma candidatura por beneficiário e tem em conta vários factores, como o tipo de organização e a criação de postos de trabalho, entre outros. Quem pretender mais informações sobre os concursos pode obter mais informação no sítio da ADIRN na internet ou pelo telefone 249310040.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo