Economia | 19-03-2023 10:00

Nova direcção da cooperativa de consumo SCAFA no Entroncamento

Nova direcção da cooperativa de consumo SCAFA no Entroncamento
Da esquerda para a direita: Maia Mendes, Carlos Mendes e o presidente da direcção, Mário Eugénio

Situada no centro da cidade, a cooperativa tem café, supermercado e mais três lojas alugadas para comércio.

Mário Eugénio é o novo presidente da direcção da Cooperativa SCAFA, do Entroncamento. As eleições para os Corpos Gerentes (biénio 2023-2025) decorreram a 30 de Janeiro, tendo concorrido uma única lista. O vice-presidente é Maia Mendes e o vogal da direcção é Carlos Mendes.
O grande objectivo da cooperativa para o actual mandato é continuar a gerar benefícios para os cooperadores e a garantir emprego com direitos aos seus trabalhadores, para além de contribuir também para o estímulo da economia local.
A Cooperativa SCAFA - Cooperativa de Consumo dos Ferroviários e Aderentes, foi constituída por escritura de 13 de Novembro de 1913, sendo, portanto, uma instituíção centenária, pertencente ao Ramo do Consumo do Sector Cooperativo e tem como objectivo principal o fornecimento aos seus membros e respectivo agregado familiar, nas melhores condições de qualidade, informação e preço, os bens e/ou serviços destinados ao seu consumo ou uso directo.
A cooperativa tem sede na Rua Luís Falcão de Sommer, nº 7 (Rua pedonal) num edifício construído em 1960, onde funciona o café. Na década de 1990, no seguimento do edifício-sede, foi construído um imóvel, denominado Edifício SCAFA, onde funciona o supermercado da cooperativa, requalificado na segunda metade da década de 2010, e onde esta possui ainda mais três fracções, no rés-do-chão, alugadas para comércio.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo