Projectos de urbanismo em Coruche passam a ser submetidos por via digital
A Câmara de Coruche aprovou a desmaterialização dos documentos no sector de Urbanismo. Os requentes passam a entregar a documentação por via digital.
A partir de agora os projectos na área do Urbanismo que dão entrada na Câmara de Coruche podem também ser entregues em formato digital. Em reunião do executivo camarário foram aprovadas as regras de submissão de documentos em forma digital dos processos em matéria de Urbanismo.
O presidente do município, Francisco Oliveira, explicou que numa primeira fase os requerentes devem fazer a entrega em papel e via digital. Numa fase posterior os documentos passam a ser submetidos através de plataforma digital para o efeito. De acordo com o autarca ficam salvaguardadas eventuais incompatibilidades informáticas, ou seja, caso os projectistas não consigam submeter os documentos através da plataforma digital podem fazê-lo excepcionalmente em papel. Internamente, o município está a caminhar no sentido das tecnologias digitais desmaterializando a documentação.