Protocolo para promoção da agricultura biológica no concelho de Santarém
Câmara de Santarém celebrou um protocolo com a AGROBIO - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, para a realização de iniciativas e actividades no domínio da prática de agricultura biológica.
A Câmara de Santarém celebrou na sexta-feira, 21 de Abril, um protocolo com a AGROBIO - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, para a realização de iniciativas e actividades no domínio da prática de agricultura biológica no concelho. O protocolo foi assinado durante uma acção de sensibilização em agricultura e produção biológica, que se realizou na Casa do Brasil, em Santarém.
Na sessão foram apresentados temas como “O que é a Agricultura Biológica”, “Apoios da PEPAC 2023-27”, “Organização da produção”, “Controlo e Certificação”, e “Serviços AGROBIO”, sendo o protocolo assinado pelo vereador com o pelouro do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola, o socialista Nuno Russo.
A assinatura deste protocolo vai “permitir o desenvolvimento e a realização de iniciativas e actividades no domínio da prática de agricultura biológica no Concelho de Santarém”, referiu Nuno Russo, citado em nota de imprensa da Câmara de Santarém. O acordo prevê actividades como acções de formação, sensibilização e divulgação da agricultura biológica junto da população em geral, nomeadamente das escolas e da Universidade Sénior; programa de conversão para a agricultura biológica; hortas biológicas comunitárias; actividades no âmbito da formação/inserção para pessoas com deficiência; alimentação biológica nas escolas; e mercados AGROBIO de Santarém.