Economia | 15-05-2023 07:00

Laboratório ClenLab está há 45 anos a reforçar a proximidade com os utentes

Laboratório ClenLab está há 45 anos a reforçar a proximidade com os utentes
Ao longo de 45 anos de actividade, o CleanLab tem-se distinguido pelo seu papel social na comunidade e aposta em exames de diagnóstico. fotoDR

O laboratório de análises clínicas ClenLab trabalha diariamente para prestar serviços de excelência e no momento em que comemora 45 anos de existência apresenta um novo serviço, que resulta de uma parceria com um grupo experiente em anatomia patológica, um dos principais meios complementares de diagnóstico em doenças como o cancro.

O laboratório ClenLab comemorou em Abril 45 anos no sector das análises clínicas. Um percurso em que se apostou sempre na tecnologia, inovação e na formação dos seus colaboradores, distinguindo-se assim pela prestação de serviços mais seguros e com as técnicas mais recentes que garantem resultados mais céleres e fidedignos. É no seguimento destas apostas que a empresa estabeleceu uma parceria com o IMP Diagnostics, um grupo de laboratórios português, com mais de 20 anos de experiência reconhecida em anatomia patológica, um dos principais meios complementares de diagnóstico em doenças como o cancro. O laboratório Clenlab já está a receber exames citológicos, histológicos, histoquímicos, imuno-histoquímicos e de biologia molecular para análise.
O laboratório ClenLab presta também outros serviços aos seus utentes em áreas como a genética laboratorial, medicina no trabalho e oferece serviço ao domicílio dando prioridade às análises do utente, em caso de necessidade. O Laboratório ClenLab disponibiliza ainda exames como o Teste IADM, através do qual é possível analisar o impacto dos alimentos na saúde do utente, o teste pré natal não invasivo em sangue materno, para a determinação de trissomia 21, trissomia 18, trissomia 13, síndromes de turner e klinefelter, síndrome de triplo X , síndrome XYY e sexo fetal
Disponibiliza também o MO, o teste da mulher. Trata-se de um teste alerta baseado na auto-colheita cervicovaginal para detecção dos tipos de alto risco do HPV e o estudo ObesChip, através do qual permite personalizar as diretrizes dietéticas e recomendações sobre hábitos de vida com maior probabilidade de êxito na perda de peso.
Durante a pandemia de Covid-19 foi um dos laboratórios convencionados com o Serviço Nacional de Saúde na realização de testes de diagnóstico laboratorial, assim como nos testes sorológicos, tendo montado um laboratório de campanha no exterior das instalações, durante dois anos e meio, para a realização dos testes rápidos. Foram cerca de 20 mil testes com resultados disponibilizados no próprio dia.
Ao longo destes 45 anos o laboratório tem-se distinguido também pelo seu papel social na comunidade, através do desenvolvimento de vários projectos de natureza social, colaborando com instituições de cariz social, cultural e juvenil. Um dos exemplos são as caminhadas do Dia Mundial do Coração, em que as receitas das inscrições reverteram, na totalidade, para a Fundação Portuguesa de Cardiologia e para o Grupo de Apoio de Abrantes da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Também efectuou estágios curriculares em parceria com a Faculdade de Farmácia e Escolas de Saúde Pública.
Com o estatuto de PME Líder 2022, o Laboratório ClenLab distingue-se como um laboratório de proximidade, que privilegia uma relação humanizada e que se destaca pela excelência dos serviços prestados. Diariamente procura ser ainda mais próximo das pessoas e ter mais experiência, mais qualidade e mais confiança. Com sede no edifício São João, em Abrantes, conta já com uma forte implantação nos distritos de Santarém, Castelo Branco e Portalegre, com uma rede de 17 postos de colheita.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo