Economia | 23-05-2023 18:00

Ourém esteve presente no lançamento do “quilómetro 0” do Caminho do Centenário

Ourém esteve presente no lançamento do “quilómetro 0” do Caminho do Centenário
Novo caminho que termina no concelho de Ourém visa aumentar segurança dos peregrinos de Fátima. Foto Associação Caminhos de Fátima

O Caminho do Centenário começa em Vila Nova de Gaia e termina em Fátima percorrendo cerca de 200 quilómetros.

Na tarde de 4 de Maio o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, marcou presença na cerimónia de lançamento do “quilómetro 0” do Caminho do Centenário, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia. O Caminho do Centenário começa na cidade que faz fronteira com o Porto e termina em Fátima, percorrendo cerca de 200 quilómetros. O principal objectivo deste percurso foi retirar os peregrinos da principal estrada nacional e possibilitar, na maior parte do troço, um percurso em estradas secundárias, promovendo a segurança dos peregrinos.
O autarca esteve acompanhado pela vereadora da Câmara Municipal de Ourém, Isabel Costa, que também ocupa o lugar de vice-presidência da direcção da ACF – Associação Caminhos de Fátima. O presidente da direcção da ACF, Pedro Pimpão, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, e o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, também não faltaram ao momento simbólico.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo