Nhood investe 32 milhões na renovação da Galeria Comercial de Alverca
A plataforma global de soluções imobiliárias avança que a área comercial passará a contar com novas lojas e serviços.
A Nhood Portugal anunciou que vai investir 32 milhões de euros na renovação da Galeria Comercial de Alverca, em representação da Ceetrus, a nova proprietária do activo em copropriedade com a Auchan. Em comunicado, a plataforma global de soluções imobiliárias avança que a área comercial passará a contar com novas lojas e serviços, em complemento do hipermercado e da galeria já existentes, nomeadamente uma Loja do Cidadão implementada em parceria com a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, um ginásio; um espaço de saúde e bem-estar e uma loja da insígnia Leroy Merlin.
O projecto prevê a revitalização de um quarteirão com 78 mil metros quadrados (m2) de área bruta de construção, propondo-se “desenvolver uma nova centralidade” ao converter os antigos escritórios das Torres de Alverca, actualmente não utilizados, em mais de 100 unidades para arrendamento, desde estúdios a T3, prontas a ocupar por mais de 200 pessoas e complementadas por uma área de lazer e desporto aberta à comunidade.
Com arranque das obras marcado para o final de Julho de 2023 e a conclusão da primeira fase prevista para Junho de 2024, o projecto irá criar mais de 100 postos de trabalho directos e prevê a criação de mais de 200 postos de trabalho indirectos. A primeira fase contempla toda a área de retalho, ficando a reconversão das torres para a segunda fase, que arrancará em 2025.
“Este projecto vem revitalizar um complexo imobiliário bem conhecido no território de Alverca, negligenciado nos últimos 30 anos, garantindo a expansão e diversificação da sua funcionalidade de origem, bem como a adaptação em função do contexto social”, salienta a Nhood.